quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Boas Vindas!!


<><>O Memória Carris é um museu itinerante que percorre semanalmente as ruas da capital gaúcha em escolas, instituições e eventos, levando a história do transporte público à população porto alegrense. Por ser itinerante, o acesso é facilitado, fazendo com que pessoas que por questões econômicas e socais não poderiam ter acesso a esse tipo de evento cultural, possam ser incluídas no projeto. O Memória tem um design planejado para seu principal público, as crianças.
<><>O aspecto lúdico do bondezinho gaiola, por exemplo, faz a alegria dos que visitam a exposição. A história torna-se mais próxima da realidade dos pequeninos (ou não tão pequenos), que conseguem construir para si a evolução dos transportes em Porto Alegre.
<><>A Companhia Carris é a empresa de transporte coletivo mais antiga em funcionamento no Brasil, sua história está intimamente ligada à história da cidade. Com ajuda dos painéis é possível, dentro do museu, ter uma visão panorâmica das mudanças tecnológicas pelas quais passou o transporte coletivo.
<><>A idéia de montar um blog para o Memória Carris veio do desejo de criar mais um veículo de comunicação com nosso público, tanto a criançada como os amantes das histórias do transporte público. E é esse nosso objetivo, criar um mecanismo dinâmico, de troca de idéias, experiência e de aprendizado.
<><>Pretendemos também colocar algumas curiosidades da época dos bondes, peculiaridades tecnológicas, costumes, etc. O espaço se propõe a ser amplo, para sugestões, relato de experiências ou para nos contar como foi conhecer o Memória.
<><>A idéia cabe bem dentro desse mês, quando comemoramos o Dia das Crianças. Aliás, falando nisso, o Memória estará nesse domingo (07/10) no grande evento na Av Cristóvão Colombo, em Porto alegre, chamado “Criança na avenida”. Amanhã (05/10) visitaremos a Ação Social Paróquia de Ipanema, na Av Tramandaí.

3 comentários:

Luíza Fresina disse...

Olá!
O blog está lindo, nota 10!
A idéai é maravilhosa, vou visitar o blog sempre.
Parabéns!
Luíza.

Unknown disse...

òtimo poder ver que os nossos ônibus dos anos 70(?), são melhores que estas coisas enferrujadas que a gente pega aqui pelo Rio de Janeiro!
Débora

Anônimo disse...

OI!
O ônibus memória visitou a minha escola. Eu gostei muito do ônibus e do bonde que anda dentro do ônibus!
A tia Débora é muito simpática e explicou tudo para nós.
Um beijão
Isadora