terça-feira, 15 de julho de 2008


<><>Estivemos na 10ª Feira de Transporte e Logística do Sul- Transposul- semana passada. Desde terça feira, inauguração do evento, até sexta feira à noite, dia de encerramento. Apesar de fugir um pouco dos eventos que tradicionalmente visitamos, creio que promovemos uma valiosa troca entre as novas tecnologias dos meios de transporte e a história da mais antiga empresa do país em funcionamento.
<><>A Transposul reúne congresso e feira de negócios. Lá estavam empresas de transporte de carga, logística, transporte de passageiros e transportadores. O evento realizou-se no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul- Fiergs. Centenas de pessoas visitaram o evento, geralmente ligadas, de algum modo, ao transporte por rodovias.
<><>No Memória recebi a visita de empresários, jornalistas, organizadores do evento, motoristas, funcionários das empresas, estudantes e busólogos (eles não podiam faltar a esse evento!). A maioria apreciou muito o projeto e promovemos uma interessante troca de histórias e memórias, já que por lá estavam muitos saudosistas dos elétricos na Capital. Conheci o senhor Eurico Divon Galhardi, vice-presidente da Associação Nacional das Empresas de Transportes Públicos. Ele tem miniaturas dos diferentes modelos de transportes no mundo e é curador de um museu do transporte em Brasília. Além dele, dezenas de pessoas acrescentaram dados ao nosso trabalho e puderam, por alguns momentos, voltar no tempo e reviver um pouco de sua própria história.
<><>Agradecemos o convite, feito pela organização do evento, e esperamos fazer parte dele outras vezes. Esta semana estamos de volta à rotina, por pouco tempo, pois logo iniciam as férias escolares.

Nenhum comentário: