terça-feira, 12 de agosto de 2008

Visitantes do blog


<><>Tenho recebido muitos e-mails de pessoas que agora estão conhecendo o blog. São estudantes, historiadores e saudosistas dos veículos que tanto marcaram Porto Alegre. Semana passada chegou a mensagem de Caroline Soares, estagiário do museu Caetano Ferolla de São Paulo. Segundo ela, eles estão organizando uma exposição sobre acidentes com transportes coletivos. Faremos o possível para ajuda-los na empreitada.
<><>Vieram na Carris, há alguns dias, uma professora e sua equipe do curso de Museologia da UFRGS. O objetivo delas é criar um museu itinerante, semelhante ao nosso. Elas visitaram o Memória e conversamos sobre o trabalho desenvolvido.Ótima iniciativa, creio que trocaremos ainda muitas figurinhas.
<><>Ontem chegou uma mensagem interessante. Marcos Leal Macedo é filho de um saudosista dos elétricos em Porto Alegre. Segundo ele, descobriu a página por acaso, através de uma pesquisa no site da Carris. O pai do Marcos, José Antônio Macedo, é compositor e poeta. Ele lançou, na sexta-feira, um CD, Quando o verso sai da alma, interpretado pelo cantor Wilson Paim. Nele foi lançado o lindo poema Passageiro da Saudade que será publicado aqui, com a devida autorização do autor.
<><>Sábado o evento na Riachuelo foi bem recebido pelos porto-alegrenses. A mini-feira do livro, chamada de Caminho dos Livros, foi bem divulgada e teve boa acolhida do público. O local não podia ser mais bem escolhido, já que tradicionalmente é o lugar de livreiros e sebos. O Memória esteve presente para a alegria dos que tanto gostam da Carris e da sua história.


Nenhum comentário: