terça-feira, 2 de setembro de 2008

Setembro...

<><>Ontem iniciou setembro. Nem parece, mas estamos próximos do final do ano. É incrível como o tempo passa rápido quando desenvolvemos muitas atividades e nos envolvemos com muita coisa. Para mim 2008 começou recentemente, mas quando olho o calendário me dou conta que já se passaram vários meses. Ainda é cedo para fazer retrospectivas, mas já podemos sentir algumas mudanças no museu da Carris.
<><> Desde outubro do ano passado, quando inauguramos este blog, o Memória Carris tem atingido um outro público, que não era inicialmente seu foco. São os pesquisadores do transporte coletivo, que, de outros estados, desenvolvem pesquisas sobre o transporte de passageiros. Creio que a troca entre profissionais que atuam no mesmo campo é essencial. Só através dela poderemos alcançar níveis mais profundos no conhecimento. Afinal, outros já pesquisaram o que hoje procuramos e podem nos fornecer respostas às questões lacunares. A internet é, com certeza, a melhor porta para isso. Rápida e eficiente é um ótimo meio de comunicação para os pesquisadores.
<><>Semana passada Joice Souza, do Rio de Janeiro entrou em contato conosco. Ela faz parte de uma equipe que pesquisa a trajetória da Scania no Brasil. Faz parte do projeto uma história co-relata das empresas que comercializaram com ela. Nesta parte, a Carris se insere. Conversamos sobre o Museu Virtual e ela solicitou algumas fotos para serem colocadas no livro que será publicado ao final da pesquisa.
<><>Esta semana Porto Alegre tem experimentado um verãozinho em pleno inverno. Chega a ser engraçado quando falo às crianças que Porto Alegre começou a importar bondes fechados pelo frio no inverno. Muito bem, devem pensar, estamos no inverno, cadê o frio? No entanto, nada incomum para a Capital gaúcha, que vive nos extremos de temperatura, segunda, por exemplo, estava frio. Os anticorpos que agüentem.

Nenhum comentário: