quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Final de ano


<><>Sexta feira passada foi a última visita do Memória este ano. Fomos a uma escola infantil no bairro Higienópolis. Mais um ano passou para o museu da Carris. Um ano incomum, podemos dizer, de várias datas fechadas para a história da empresa: cem anos da inauguração dos bondes elétricos, 35 anos da sede na Albion e 135 anos da primeira viagem de bonde em Porto Alegre.
<><>Parece ser ponto comum dizer que o tempo passa rápido, que quando percebemos tudo já acabou. Isso se deve muito ao ritmo de vida que temos nas grandes cidades. A percepção de tempo torna-se acelerada, em uma velocidade em que muitas vezes não conseguimos abarcar.
<><>O mais interessante de trabalhar num local como o Memória é a diversidade de experiências. Todas as semanas visitamos escolas novas, com pessoas diferentes, em locais diversos. Isso proporciona para nós, também, uma visão nova da Capital, com seus vários bairros diversificados. Isso acaba gerando, também, esta percepção de tempo acelerada. Logo colocarei aqui um gráfico das regiões visitadas e da soma dos visitantes deste ano.
<><>Resolvi falar um pouco sobre isso hoje, por estar com esta sensação tão senso comum, atualmente. Que os dias e meses de 2008 passaram rápido demais, que eu nem percebi e já faltam duas semanas para 2009. Contudo, se formos refletir, fizemos muito neste ano, crescemos e desenvolvemos projetos. Talvez, também, por termos realizado tanto, o tempo torna-se mais curto. Creio que no próximo ano poderemos ampliar o que já temos feito com o Memória e, quem sabe, inovar em muitos aspectosa, ampliando os conhecimentos e o aprendizado. As crianças e os adolescentes, assim como a história da Carris, merecem.

Nenhum comentário: