sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Despedida




Queridos leitores deste blog, hoje é meu último dia na Carris. O que sinto é um misto de alegria com tristeza. Alegria porque, felizmente, tudo saiu como planejei e farei meu pós a partir de março e tristeza por deixar para trás um trabalho pelo qual me apaixonei.
Representar a Carris ao longo destes dois anos foi uma experiência, no mínimo, enriquecedora, sabendo que meu papel era demonstrar a história de uma empresa que tem 136 anos e é, atualmente, a mais antiga de transporte em funcionamento. Acredito que quando andamos com o ônibus Memória pelas ruas de Porto Alegre representamos tanto os que já passaram como os que atualmente contribuem para que a companhia seja o que é. Uma marca, um símbolo não existe como entidade abstrata, mas é constituído pelos que o fazem existir, os funcionários que se dedicam diariamente. Muitos vão e vêem, e centenas já trabalharam neste empresa, muitos o nome não é lembrado nos relatos de história, mas foram essenciais para que ela seja o que é hoje. Gosto de chamar esses de trabalhadores “por trás das cortinas”, eles são essenciais para a perfeição do espetáculo.
Diferentes de outros lugares que já trabalhei e das atividades que exerci, o Memória sempre me proporcionou experiências singulares e com pessoas que, de outra forma, não teria contato. Foram vários e-mails recebidos, recados e ligações. Gostaria de agradecer a todos os que, de alguma forma, mantiveram contato e espero ter correspondido às expectativas dos que me procuraram.
Sei que sentirei falta de tudo isso, principalmente, do contato com o público que tanto me alegrava. Também sentirei saudade dos que dividiram seu tempo comigo, o pessoal da Assessoria de Comunicação da Carris e, especialmente, do Chefia (seu Eloy, motorista do ônibus), que nestes dois anos foi minha melhor e maior companhia. Aprendemos muito um com o outro, mas creio que o ganho maior foi meu, com certeza, pelo privilégio de trabalhar com alguém que é tão significativo para a Carris. A Renata fica no meu lugar e tenho certeza que continuará o trabalho de pesquisa que já tenho desenvolvido. Desejo que ela se encontre neste trabalho como me encontrei e que se apaixone por ele como eu me apaixonei. Fornecerei a ela o login e a senha deste blog e logo ela iniciará o a atualização dele.
Grande beijo a todos

Nenhum comentário: