terça-feira, 15 de setembro de 2009

Boas vindas!

As visitas do Memória, às escolas da cidade, estão recheadas de novidades. Nosso museu está contando com a participação de uma “turma da pesada”. Marcos (UFRGS), Ben Hur (IPA) e André (IPA) que estão realizando o estágio curricular aqui na Carris. As próximas escolas, que receberem a visita do Museu, poderão usufruir das “ histórias e memórias” que esta galera irá acrescentar ao projeto.

Gostaria de expressar que estou muito feliz em poder dividir esta experiência com colegas que estão trilhando a sua formação, assim como eu. Posso assegurar que o dia-a-dia com o Museu Itinerante Memória Carris é, no mínimo, uma vivência enriquecedora, em todos os aspectos. Durante o trabalho, a cada atividade exercida, acrescento elementos que vão contribuindo para o meu amadurecimento profissional e pessoal. A convivência com crianças e adolescentes nas escolas revela-se uma “caixinha de surpresas” a cada visita. É incrível como estamos fadados a eternos aprendizes. A princípio, chego às escolas, na qualidade de monitora, para levar informação, no entanto, esta prática torna-se recíproca. A cada encontro novas experiências, “um novo retalho a ser tecido na gigante colcha da vida” . Quanto ao trabalho de pesquisa, devo confessar que 137 anos de empresa exige que, às vezes, nos transformemos em “ratinhos”, ou seja, entrar num arquivo e esquecer que há vida fora daquelas paredes (risos). O que dizer sobre este blog e o Volante (jornal interno da Carris, no qual escrevo uma coluna mensal)? Cada texto uma barreira vencida, acho que é mais ou menos assim que percebo este grande desafio. Sem falar nos colegas da Carris que convivo semanalmente, suas particularidades compõem uma pluralidade extremamente interessante de se partilhar.

A participação do André, do Ben Hur e do Marcos, com certeza, será mais um momento que possibilitará uma belíssima troca de experiências. Além da participação nas escolas, este espaço estará aberto para que eles possam postar seus textos, dividindo com a gente suas “histórias e memórias”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal a tua blogada, também posso te garantir que estou muito contente em dividir o espaço do mem´rai com os ilustres colegas e principalmente sob o comando do Chefia, motorneiro do memória.
PS: A nobre colega está de parabéns pelo excelente trabalho que faz junto ao Memória Carris e bem como nos artigos que escreve neste blogue.

Desde já te desejo mais sucesso, como te disse dificilmente entraria em uma sala do curso de história que so estivesse você. Brincadeirinha.

Ben Hur Rezende ( Luxiuoso)

André Bugallo disse...

Renata quero dizer que também estou muito feliz por essa experiencia que foi me dada no Memória Carris. É ótimo poder aprender algo com alguém que muito sabe sobre o assunto. Espero essa parceria acrescente algo bom para o projeto, no que precisar pode contar conosco.

Parabéns pelo trabalho desenvolvido por ti e pelo Chefia, pelo que pude observar o Memória é o que é hoje devido a garra e a vontade de vocês.