terça-feira, 27 de julho de 2010

Dia do Motorista

Ontem, 25 de julho, foi o dia do motorista. Esse também é o dia de São Cristóvão, considerado padroeiro dos (as) motoristas. A comemoração por aqui pela Cia. foi realizada hoje, logo cedo, um pouco antes das quatro e meia da manhã. Em frente à operação o pessoal da Assessoria de Comunicação e Marketing e do Grupo Vida Que Te Quero Verde juntamente com o Diretor-Administrativo Financeiro Marcos Eduardo e o Diretor-Presidente João Pancinha felicitaram e entregaram os brindes aos primeiros motoristas que chegavam. O presente, um cachecol, estava combinando perfeitamente com a madrugada fria, o termômetro marcava 7º. Muitos já iniciaram sua jornada de trabalho utilizando sua nova peça de vestuário.

A equipe da Memória Carris também esteve presente, desde cedo, exibindo um vídeo que foi produzido especialmente para a comemoração do Dia do Motorista. Sempre ressaltamos a intrínseca relação da Carris com a cidade. Dessa forma, pensamos em fazer uma homenagem que destacasse essa afinidade. Através de imagens antigas e atuais dos veículos na Capital e de felicitações dos cidadãos para os motoristas, procuramos enfatizar a importância desses profissionais no cotidiano porto-alegrense.

Trabalhar nesse vídeo foi um grande desafio e, ao mesmo tempo, uma atividade muito envolvente e gratificante. Paralelo a elaboração desse material, preparamos outro vídeo que está passando, esta semana, no Canal Você, nas TVs dos ônibus. Um pequeno filme que conta um pouco sobre a trajetória dessa profissão. Muitas vezes não paramos para pensar na importância das coisas que estão presentes no nosso dia-a-dia, acabamos valorizando o raro e o distante. No entanto, se pararmos um momento para refletir, vamos perceber que os elementos que fazem parte do cotidiano são essenciais para nossa vida. Assim, destacamos o trabalho do (a) motorista, que tem a função de nos transportar, de diminuir distâncias. Esperamos que esses vídeos despertem em seus telespectadores essa reflexão. Motorista, parabéns por seu importante trabalho!

Nenhum comentário: