segunda-feira, 11 de abril de 2011

Entrevista com Luiz Fernando Sena



Como os leitores de nosso blog sabem, trabalhamos no Memória Carris com a metodologia da história oral. Dessa forma, fazemos periodicamente entrevistas com antigos (ou não tão antigos) funcionários da Carris. Temos um roteiro prévio, mas a ideia nesses momentos é deixar o entrevistado a vontade, fazendo com que ele nos relate o que, na sua percepção, é relevante ou o que, de uma forma ou outra, marcou sua relação com a empresa ao longo dos anos.
Luiz Fernando Sena foi nosso entrevistado na quinta feira (dia 07/04). Motorista da linha T9 desde que essa foi inaugurada, em 2000, Sena é funcionário há 33 anos. Passando por diversas experiências, Sena destacou em todo tempo o carinho que tem pela companhia onde fez amigos e construiu história. São três décadas de memórias e lembranças que envolvem inclusive sua vida pessoal já que seu filho hoje com 35 anos na época de sua entrada na empresa tinha dois anos.
Com grande amor à profissão, Senna já encenou peças de teatro na Semana da Consciência Negra e periodicamente promove festas na Companhia. Com grande entusiasmo ele fala de sua vida na Carris e da marca que essa deixou em sua vida. Participante de cursos periódicos e de aperfeiçoamentos, Sena procura fazer seu trabalho com dedicação e muito carinho, transportando as pessoas com responsabilidade e atenção. Segundo ele, é possível perceber, no andar diário dos veículos, a transformação nos bairros por onde transita o T9: as antigas casas deram lugar a dezenas de prédios que mudaram o design dos locais.
Além disso, muitos dos que foram seus passageiros quando crianças são hoje adultos e os filhos desses, por sua vez, andam também nos veículos dirigidos por ele. De acordo com Sena, seu filho, tal como o pai, deseja ser motorista da Companhia o que, para ele, é uma grande alegria: deixará seu legado na empresa. Na foto acimaa, imagem da cena de teatro  teatro presentada na Semana da Consciência Negra na Carris há alguns anos.

Nenhum comentário: