terça-feira, 21 de junho de 2011

Aguardem: Trajetórias no Volante estão a caminho!


Já falamos aqui sobre a importância dos trabalhadores para a história das empresas. São os colaboradores os construtores da Carris, foram eles que no passado e presente fazem dela o que é, referência no transporte coletivo no estado e no país. Sem eles não o sistema de transporte não se efetivaria. Nós, do Memória Carris, sabemos disso e temos o desejo de registrar, salvaguardar e divulgar essas memórias.
Nesse sentido trabalhamos com história oral e já realizamos duas exposições. A primeira teve como objetivo registrar a trajetória dos funcionários com mais de 35 anos de trabalho. Dessa forma, 5 colaboradores tiveram suas histórias na empresa apresentadas e divulgadas. A segunda foi nas trajetórias femininas em que foram escolhidas as colaboradores mais antigas de cada área da empresa: motorista, cobradora, manutenção e administrativo.
Estamos trabalhando agora na terceira exposição trajetórias para o dia do motorista, 25 de julho. Dessa vez o critério de tempo de serviço não será essencial, já que os colegas de cada terminal (início e fim das linhas) votarão naquele considerado mais profissional, amigo e companheiro. São 13 escolhidos que receberão homenagem no Mercado Público, na ocasião a exposição Carris & Porto Alegre: 139 anos interligando caminhos também estará lá.

Nenhum comentário: