sexta-feira, 29 de julho de 2011

Avelino Sidinei: mais um exemplo de dedicação e comprometimento


 Avelino Sidinei de Almeida Cavalheiro nasceu em São Luiz Gonzaga e veio para Porto Alegre em 1981. Antes de entrar na Carris, trabalhou na Sopal e na Conorte, quando começou como cobrador, assumindo o volante após um ano. Durante esse período, Sid, como é carinhosamente conhecido pela Companhia, viveu a intervenção da prefeitura nas empresas de transporte em Porto Alegre em 1989, quando, inclusive, trabalhou para que ela se efetivasse e realmente mudasse o sistema de locomoção na Capital.
Sua história com a Carris iniciou em 1995, quando passou no concurso e começou sua atuante participação na empresa. Sid participou, em 2001, da criação do grupo Vida que te quero verde e do Voluntariado. Segundo nos relatou, a intenção daqueles que planejaram o primeiro foi combater os problemas de drogas e bebida, muito comum entre rodoviários na época. A ideia teria surgido inspirada em outras empresas que tiveram iniciativas semelhantes com resultados satisfatórios em termos de qualidade de vida e produtividade. O nome foi escolhido por sugestão dos colaboradores, sendo que a metáfora da sinaleira virou o mascote do grupo. Várias atividades são planejadas e realizadas todos os anos, visando à integração da família e a melhoria da qualidade de vida dos funcionários, exemplos disso são os passeios e a programação de natal.
Sid teve, desde o início de sua trajetória, atuação comprometida na Companhia, participando, por exemplo, de ações que visavam à melhoria dos terminais de ônibus, garantindo, dessa forma, aos funcionários, um lugar adequado para o lazer, o descanso e a alimentação.  No voluntariado, Sid participou de várias ações que visavam assistir os que viviam em associações, asilos, orfanatos, entre outros. Fazendo suas atividades com dedicação, carinho e comprometimento, Sid tem marcado sua trajetória na Carris por ações que visam auxiliar os colegas, usuários e comunidade em geral.
Para ver as fotos relacionadas à trajetória de Sid na empresa click em https://picasaweb.google.com/carrismemoria/FotosDeAvelinoCidinei .

Nenhum comentário: