segunda-feira, 25 de julho de 2011

Parabéns aos motoristas!


Hoje, dia 25 de julho, é dia do motorista. Gostaríamos de, com essa postagem, registrar nossa homenagem aos nossos queridos profissionais do volante, que diariamente trabalham de forma comprometida e responsável, garantindo aos cidadãos porto-alegrenses um transporte de qualidade. Como os leitores de nosso blog sabem, no dia 15 de julho inauguramos a exposição Trajetórias no Volante, junto com a Roda de Memória no Mercado Público.  Nela, através da eleição dos colegas, 11 motoristas foram escolhidos por seus colegas para representá-los. Cada um dos homenageados teve sua trajetória com fotos expostas em banners.
Colocaremos aqui, durante essa semana e na próxima, os textos referentes às trajetórias desses profissionais, que são essenciais para o bem-estar da cidade e seu desenvolvimento.  Um bom motorista garante o transporte com segurança e qualidade, propiciando um trânsito mais humano e com menos acidentes. Muitas vezes dirigir nas grandes cidades é um desafio, enfrentar isso com responsabilidade é a marca dos bons profissionais do volante, que merecem nosso reconhecimento e carinho. A você, querido motorista, nossa homenagem!
       Historicamente, o dia do motorista faz alusão a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. Segundo a tradição, o trabalho dele era transportar os viajantes através dos rios, dessa forma, graças a isso, tornou-se padroeiro dos condutores de veículos, tanto profissionais quanto amadores.  Na foto acima, oito dos homenageados com o diretor presidente, João Pancinha. 

Nenhum comentário: