segunda-feira, 7 de maio de 2012

Exposição Porto Conexões Alegre – Linhas e Parques no Arquivo Histórico de Porto Alegre


A Companhia Carris, através da Unidade de Documentação e Memória, está desenvolvendo uma parceria com o Arquivo Histórico Moysés Vellinho durante o mês de maio, ocasião em que esta instituição de memória completa 40 anos. Configura entre nossos objetivos divulgar a exposição Porto Conexões Alegre – Linhas e Parques, levando estudantes de escolas públicas que se localizam em nosso entorno, zona leste da cidade. Dessa forma, buscamos somar esta ação ao importante projeto desenvolvido pelo Arquivo Histórico, corroborando com a divulgação e com o acesso às suas ações de educação patrimonial. Para tanto, a Carris irá se responsabilizar pelo transporte de dez turmas, que terão a sua visita mediada pela equipe do Arquivo, bem como por uma mediadora da Memória Carris. A mostra apresenta a história dos principais parques da cidade, assim como as linhas da Cia. que passam em seus entornos. Esta atividade faz parte do nosso Programa Memória Cidadã, que propõe, através das suas ações, estimular a colaboração e co-participação, fortalecendo, desta forma, o exercício da cidadania. A Cia. Carris e Porto Alegre possuem trajetórias seculares indissociáveis, nesse sentido, preservar e divulgar suas memórias faz parte de sua Responsabilidade Social, utilizando sua história para o reconhecimento e a valorização do patrimônio público.

Confira nosso cronograma:

14.05 – EEEF Prof. Edgar Luiz Schneider
15.05 – EEEF Desidério Torquato Finamor
17.05 – EMEF Marcírio Goulart Loureiro
18.05 – EMEF América
21.05 – EEEF Jerônimo Buarque
23.05 – EMEF Marcírio Goulart Loureiro
25.05 – EMEF Prof. Judith Macedo de Araújo

2 comentários:

CrisPOA disse...

Por favor, menos eventos e mais investimento na linha T7, o serviço está péssimo. Mais carros e maior frequencia nos horários amenizam o problema!

EQUIPE MEMÓRIA CARRIS disse...

Bom dia, Cris.

Este blog é administrado pela Unidade de Documentação e Memória da Carris, departamento responsável pela conservação, preservação e divulgação da história da Companhia, desde sua fundação em 1872, bem como da intrínseca relação com Porto Alegre. Esta atividade de educação patrimonial, realizada em parceria com o Arquivo Histórico de Porto Alegre, patrocinada pela empresa Ativa Multicanal, faz parte das nossas ações de Responsabilidade Social. Entendemos que mais do que transportar pessoas, a Carris, desde o século XIX, faz parte da trajetória da cidade, presente no dia a dia dos porto-alegrenses. Por este motivo, tem o dever de desenvolver ações educativas que valorizam patrimônio público e histórico cultural da Capital, fomentando o exercício da cidadania. Abaixo segue os contatos do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente Carris (SACC) para que possas registrar suas críticas e sugestões no que se refere aos serviços operacionais da empresa.
0800-9799855 para ligações de telefone fixo.
3315-5444 para ligações de telefone celular.
sacc.carris@carris.com.br