terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Dia do Cobrador








 Dia 15 de Janeiro, é comemorado na Cia Carris. o " Dia do Cobrador".
A Carris tem por hábito, valorizar e homenagear seus Colaboradores em datas especificas. Hoje não foi diferente as 4 :30 estavam presentes na Cia. membros da Diretoria  e demais colaboradores para homenagear e presentear os Cobradores. O presente deste ano foi uma Calculadora porta cartões juntamente com uma Poesia do Colaborador da UDM  Paulo Renato, carinhosamente elem produziu uma poesia para homenagear os seus Colegas, por muito tempo Paulo teve um contato direto cm os cobradores pois era Motorista.







A Carris, tem no quadro de funcionários belos profissionais que sempre buscam uma maneira diferente e especial de atender a população como no caso do "Melancia" um cobrador que já é conhecido da população por organizar festas de aniversário no ônibus.
As histórias são muitas, temos tudo registrado em nosso programa de historia oral.

O cobrador, que era chamado de condutor ou trocador; aquele profissional que atenciosamente avisa o ponto certo para saltar, conversa, a atende com cordialidade  passageiro. Até marchinhas de carnaval em sua homenagem foram criadas.

                                                               

No tempo do bonde de forma ágil segurava o dinheiro e as passagens entre os dedos, andava de um lado para o outro cobrando as pessoas, e para o seu controle tinha o controlador de passagem. Quando o bonde chegava no final da linha era uma correria, reverter os bancos e aquele barulho ficou na mente de muitos dos saudosistas.

É claro os tempos são outros, bilhetagem eletrônica, roleta entre outros. Mas sua importância na diminuiu e o dia a dia da cidade depende do trabalho deste profissional.... Abaixo a matéria que saiu hoje na ZH.





















                                                                  





Nenhum comentário: