segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Acampamento Farroupilha

Na semana passada iniciou em Porto Alegre a montagem dos piquetes que irão compor o Acampamento Farroupilha. A abertura oficial do Acampamento está marcada para o dia sete de setembro, quando a chama crioula chegará, dando início as atividades. 
Esta edição da Semana Farroupilha terá como tema "O Rio Grande do Sul no imaginário social". O imaginário resulta de um vasto conjunto de imagens, símbolos e ritos, enfim, do conjunto de experiências coletivas ou individuais de uma sociedade. 
O piquete "Herança Pampeana", da Cia. Carris, já está quase pronto. Através do piquete, nós da Unidade de Documentação e Memória participaremos das atividades culturais desta Semana Farroupilha. Nossa equipe já vêm a algumas semanas "bolando" atividades culturais que façam referência ao rico imaginário do Rio Grande do Sul.
Com certeza, os amigos que nos visitarem a partir do próximo dia sete lá no acampamento serão muito bem recebidos e poderão se surpreender com nossas atividades culturais. A seguir, iremos postar algumas imagens de acampamentos anteriores que tiveram a participação da Cia. Carris para já ir criando um "clima" entre nossos leitores.






Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber se há previsão de divulgação das atividades culturais e se será necessário, inscrição para participação das mesmas. Pretendo levar um grupo de no mínimo 20 adolescentes.
Desde já obrigada.
Fabiana