quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Museu Itinerante Memória Carris na 13ª Edição da Expoclassic

  Neste último fim de semana participamos da 13ª Edição da Expoclassic, que ocorreu na FENAC em Novo Hamburgo. A Expoclassic é uma feira conhecida nacionalmente por ser um dos maiores eventos de carros antigos em área coberta no Brasil e no Mercosul. O lema deste ano foi: "uma viagem ao passado". Dentro da feira ocorreu a 5ª Classic Bus, uma exposição de ônibus antigos. Nosso Museu Itinerante (um ônibus Mercedes Benz, modelo monobloco de 1984), foi convidado para participar desta exposição.
   Já escrevemos aqui sobre a história do nosso ônibus/ museu. Temos a informação que vieram para Porto Alegre apenas dez modelos de monobloco com "capela" (letreiro alto, na parte de cima do ônibus), estes veículos foram numerados de 151 a 160. Um destes veículos, após deixar de "fazer linha" em Porto Alegre, passou por reformas e  recebeu parte do acervo histórico da Cia. Carris Porto Alegrense, desde então circula por parques, feiras e escolas contando a história da mais antiga empresa de transporte público em funcionamento no Brasil.
   Modéstia a parte, nosso Museu Itinerante fez muito sucesso na Expoclassic, recebemos 489 vistantes e, como sempre, escutamos muitas histórias interessantes e demonstrações de carinho e respeito pela história da Cia. Carris. Anexamos a baixo algumas imagens do Memória durante o fim de semana.



Casal visitando nosso Museu Itinerante.

Nenhum comentário: