quarta-feira, 30 de março de 2016

Visita do Museu Itinerante Memória Carris à Esplanada do Bairro Restinga

O último domingo foi bastante especial para o nosso setor. Além da comemoração da Páscoa, este dia também foi de visita do Memória Carris ao Bairro Restinga. Estivemos com nosso ônibus/museu estacionado na esplanada da Restinga entre dez da manhã e cinco da tarde. Além do museu itinerante, também levamos para este evento as exposições "Temporânea" e "Memórias Sobrepostas".
Esta atividade foi realizada como parte das comemorações da Semana de Porto Alegre. Falando nisso, lembramos aos nossos leitores que no próximo sábado, dia dois de abril, iremos realizar nossa segunda atividade: o projeto "Territórios Negros com Arte".
Na Restinga foi muito bom! Fomos muito bem recebidos, sendo que tivemos um público bastante interessante de visitantes (apesar da chuva fina que nos acompanhou por uma boa parte do tempo). Uma coisa legal desta visita é que aproveitamos para conversar com a comunidade do bairro sobre as linhas T12 e T12A, que passaram a ser operadas pela Carris em fevereiro deste ano. Percebemos que os moradores do bairro estão vendo a mudança como algo positivo, o que nos deixou bastante felizes. Abaixo postamos algumas imagens deste domingo especial: 




Nenhum comentário: